QUEM SOMOS

Fundado em 1995, o Vira-Virou é uma escola privada localizada no Recreio dos Bandeirantes, que atende alunos da educação infantil e ensino fundamental. Uma escola com cheiros, cores, sons e sabores!

Uma Escola viva! Aqui, a criança pode brincar e ser verdadeiramente criança, e a infância é “desemparedada”. Nossos quintais com sua natureza não são apenas para o recreio. Todos os nossos espaços abertos foram pensados e são constantemente repensados para estarem à disposição da criança e de seu aprendizado. Ela é nossa referência.

Nos esforçamos, principalmente, para construir uma proposta pedagógica genuinamente brasileira. Assim, além dos conhecimentos e referências mundiais que tradicionalmente compõem o currículo escolar, buscamos acrescentar à grade de conteúdos os conhecimentos de origem Ameríndia e Africana dos povos que constituem nossa identidade brasileira. Ampliamos assim as referências em nosso currículo, buscando uma alfabetização cultural mais rica para nossas crianças.

Em nossa escola todos estamos em constante aprendizado. Formamos uma equipe coesa, competente e inovadora, com profissionais atualizados. Educadores com paixão pelo que fazem, por isso encantam o educando.

Neste Blog, vamos compartilhar com você um pouco dessas vivências e reflexões.

Fique conosco. Comente, sugira, opine, queremos trocar com você.

teste 1.jpg

Somos comprometidos em oferecer estratégias pedagógicas de aprendizado que vão muito além das tradicionais aulas expositivas. Nos preocupamos em desenvolver aspectos cognitivos, afetivos, sociais e motores. Preparamos nossas crianças para enfrentar os desafios do século 21.

Prêmios e reconhecimentos recebidos

funarj.png